Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

O racismo é uma forma extrema de xenofobia. Contrariamente às crenças populares, as raças não estão apenas restritas às diferenças geográficas e na descrição de fenótipos geneticamente diferentes, apesar de ser uma definição de raça do século 19 que os africanos tiveram que enfrentar. No século 21, as raças passaram a abranger as enormes diferenças no terreno da língua, etnia, cultura, história, religião e filiação social.

De acordo com os teóricos humanitários mais pacifistas, o mundo é tecido com uma mistura de tecido que lhe dá o colorido contorno, cada trama é diferente do outro e se apenas um fosse desfeito, o tecido internacional cairia em desordem total. Praticamente explica a situação do mundo contemporâneo marcado por inúmeras guerras civis e atividades terroristas.

O racismo, por outro lado, decalca ainda mais essas diferenças e essa é uma razão pela qual as linhas de marcação de um grupo para outro nunca serem borradas ou deixarem de existir. O que realmente impulsiona o racismo é a crença equivocada de que os membros de uma determinada quota de raça têm algumas características comuns que resultam para que esse grupo seja superior ou inferior, desejável ou detestável.

10 - Índia


Devo ou não devo? Mas antes de apontar o dedo á crise do Ruanda, crimes de ódio americanos e europeus é preciso analisar em profundidade registros ensangüentados. Na esteira de termos como Marathi manoos, xenofobia Bihari e a divisão entre hindus e muçulmanos incessante, á que acrescentar a competição por superioridade da Correa do Norte e do Sul.

Não importa o quanto se possam gabar a incrível Índia ser secular e racialmente tolerante. O ventre é incrustado com histórias de horror racistas. Assim, seja os motins Deli e Gujrat ou segregação de indianos nortes do leste para não mencionar os estragos shiv sena havoc sobre companheiros índianos de Uttar Pradesh e Bihar, conversões de tipo sobre africanos e europeus, assim, tornando a Índia um país racialmente intolerantes.

9 - Paquistão


Próximo da Índia está o país vizinho, Paquistão. Sendo um país de maioria muçulmana a única rivalidade interna que parece infestar é a dos xiitas e sunitas. No entanto, vai mais fundo do que isso. Existem salvaguardas constitucionais para garantir que nenhum incidente de discriminação racial é tolerado. Mas é mais fácil dizer do que fazer. O governo do Paquistão não tomou as medidas necessárias para conter isso.

Conversões forçadas e fraude de casamentos, a intolerância extrema pela blasfêmia são algumas facetas do racismo no Paquistão. Enquanto os americanos ainda são tolerados, as pessoas de outros países têm que enfrentar o pior de tudo. Durante anos, reunindo apoio através de uma postura anti-Índia tem sido a principal tática dos partidos políticos no Paquistão. No entanto, assistimos a dois mandatos democráticos o que pode fazer a situação inclinar para uma boa mudança.

8 - Rússia


O racismo na Rússia é muitas vezes direccionado para as pessoas que são consideradas como não sendo etnicamente russos. Racistas fanáticos são extremamente anti-caucasianos, africanos, chineses e judeus. Migrantes de essas raças específicas muitas vezes enfrentam estereótipos raciais e a conseqüente discriminação que, por vezes, culmina em crimes de ódio e violação dos direitos humanos bruta, o ápice do que é a guerra dos rebeldes na Chechênia e no Daguestão.

Apesar de ser um dever do governo russo salvaguardar o direito dessas minorias e combater esse estigma social, só parece falhar nisso mais freqüentemente do que o normal. Também é infame por violar as suas obrigações internacionais no âmbito da Convenção das Nações Unidas sobre Discriminação Racial.

7 - Israel


Dois grupos que enfrentam a ira da discriminação racial em Israel são os árabes israelenses e palestinos. Ela deriva da história do estado, de volta aos anos do pós-guerra mundial, quando o mundo inteiro estava a empatizar por unanimidade, com os judeus, um estado foi esculpido por eles. Os palestinos, que foram os moradores nativos tornaram-se refugiados na sua terra natalantes de serem levados para fora das suas terras sem sem simpatia, o que agora é o novo Estado de Israel.

Enquanto o 'direito de retorno' de Israel apela a todos os judeus a ser uma parte do Estado. Isso discrimina os palestinos; que nasceram lá em primeiro lugar. Eles foram brutalmente escurraçados de sua própria terra pelos israelenses. À algum tempo atrás o renomado cientista Stephen Hawking apoiou o boicote acadêmico de Israel.

6 - Alemanha


Para aqueles que pensam que os sentimentos antissemitas morreram junto com Fuhrer, as ideias neonazistas alemãs contemporâneas poderiam vir como um choque rude. Estes grupos pensam ao longo das próprias linhas de Hitler, de uma Alemanha unida com a sua glória restaurada. Por entre as as chicoteadas constantes do governo e das Nações Unidas, estes grupos têm se virado para as atividades clandestinas. O Partido Nacional Democrata da Alemanha tem sido acusado de tacitamente propagandear inclinações neonazistas ou neofascistas, enquanto muitas organizações enfrentarão questões legais e alguns, como Volkssozialistische Bewegung Deutschlands/Partei der Arbeit, a frente de Ação de Ativistas Socialistas Nacionais, o partido dos Trabalhadores Alemães , e a Frente Nacionalista estão todos indefinidamente proibido.

5 - Japão


O Japão apesar de se vangloriar de ser um país racialmente tolerante não tem restrições eficazes sobre acções xenófobas e direitos para os estrangeiros. Além disso, os estrangeiros são conhecidos por terem, por vezes, sido impedidos de certos serviços e atividades. De volta ao ano de 2005, um relatório das Nações Unidas expressou profunda preocupação com o racismo no país e que o reconhecimento do governo da profundidade do problema não foi satisfatória. O relatório identificou três grupos, na parte inferior da estrutura de hierarquia racial piramidal: japoneses americanos, japoneses brasileiros e os descendentes de países "pobres" do terceiro mundo. O registro de aceitação de refugiados do Japão é altamente decepcionante também.

4 - Ruanda


Ruanda e genocídio são frequentemente utilizados na mesma frase, devido aos meses horríveis de abril e junho de 1994, quando um número estimado de 800 mil ruandeses foram mortos num intervalo de tempo de apenas 100 dias. A maioria das pessoas que foram brutalmente assassinadas pertenciam à etnia Tutsi, enquanto os autores do crime pertencia à tribo Hutu.

Ruanda tinha testemunhado brutalidades étnicas no passado, mas este evento em particular deixou até mesmo os ruandeses nativos cambaleando. A tensão entre os dois continua a existir. É semelhante a um lar de espera por uma faísca e as pessoas continuam a enfrentar um problema a ponto de começar.

3 - Austrália


Quase metade de todos os australianos ou nasceram no exterior ou teve um pai nascido em outro país e uma em cada cinco pessoas confessou ter enfrentado algum tipo de discriminação racial. No ano de 2009, houve um aumento no número de crimes de ódio dirigidas diretamente para os índianos. Houve mais de 100 incidentes relatados de assalto relatados pelos estudantes indianos, dos quais 23 tinham conotações raciais inconfundíveis. Sem mencionar os distúrbios de Cronulla de 2005, que é um subúrbio à beira-mar, onde houve uma série de confrontos da máfia racialmente derivados. No entanto, a situação melhorou comparativamente em 2013.

2 - Reino Unido


Você sabia como Joker conseguiu suas cicatrizes? Ele tinha várias teorias para as justificar , mas o que o vilão épico usava no filme era um "Glasgow smile 'também conhecido como' Cheshire grin '. De volta nas empresas hooligan dos anos 60 eram intolerantes para com os estrangeiros, especialmente norte-americanos que foram ironicamente chamados de Yankees. O crime mais comum era dar a um estrangeiro o "Cheshire Grin".

Não é preciso esquecer os fantasmas do apartheid que ainda são predominantes. No ano de 2004, 87.000 pessoas da comunidade negra ou minorias terem delegado ter enfrentado um crime com motivação racial. Enquanto 92.000 pessoas brancas também foram vítimas de conversões de tipo racial.

1 - Estados Unidos da América


A discriminação racial e étnica tornou-se um grande problema e constrangimento para os Estados Unidos da América no âmbito das instâncias internacionais. Afro-americanos, asiático-americanos e latino-americanos assim como os americanos europeus ainda são desconsiderados por aqueles que pensam em si mesmos como os americanos nativos (longe do fato de que os índios vermelhos foram os nativos originais do que hoje conhecemos como América moderna).

Mesmo que a América mantenha uma visão tolerante sob um líder Africano-Americano, a realidade terrena é que está longe de ser uma sociedade homogênea, os reflexos raciais estão inextricavelmente infundidos na cultura americana e continuam a ocorrem no emprego, habitação, programas assistenciais do governo, educação e empréstimos.

Comentários

Hot da semana

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

O caso dos vampiros do Pará

20 dicas para eliminar o stress da sua vida

5 recentes descobertas antigas que são surpreendentes