A assassina de meia tonelada

Mayra Rosales, a "mulher mais pesada do mundo", pesava 470kg quando foi a julgamento em 2008, no Texas. Confessou ter esmagado acidentalmente o sobrinho, Eliseo, com o peso do próprio braço.

Mayra Rosales durante sua dramática remoção
Mayra vivia presa a uma cama King Size, na casa da irmã Jamie, onde fazia as vezes de babá do sobrinho, embora tivesse muita dificuldade para se locomover. Certa feita, o menino começou a apresentar problemas para respirar e Mayra ligou para a emergência. Os paramédicos vieram e levaram o garoto e a mãe ao hospital, e Mayra ficou em casa. O menino apresentava diversas escoriações e hematomas, e um calombo na cabeça, e sua situação era grave. Jamie ligou de lá aos prantos, dizendo que a polícia não a deixaria ver o filho, caso não contasse quem o havia machucado. E implorou para que Mayra assumisse a culpa. E ela o fez.

Na realidade, Jamie tinha espancado o garotinho com uma escova para cabelo, quando Eliseo fez birra para comer. Os golpes foram nas mãos, pernas e concentrados na cabeça, e acabaram causando a morte da criança por traumatismo craniano. Mayra, que já havia desistido de viver, segundo seu próprio testemunho, decidiu assumir a culpa pela irmã. Mayra foi apelidada na época de "assassina de meia tonelada".

Mayra e o sobrinho Eliseo
Durante a perícia, os especialistas identificaram incongruências no depoimento de Mayra, e julgaram que o peso massivo de seu braço exigiria muita força para erguê-lo da forma como afirmou. E que os ferimentos na cabeça do menino tinham outras causas e não condiziam com sua versão... Mayra acabou abrindo o jogo e confessando o falso testemunho, em cenas lamentáveis e de profunda tristeza, como quando as autoridades tiveram que abrir um buraco na parede da casa para levá-la, em uma van, até o tribunal. Ou quando prestou depoimento em uma maca, em um enfadonho circo onde a atenção fugia do menino e circundava a pobre Mayra.

Nos últimos meses, Mayra Rosales voltou aos holofotes, graças a uma drástica e muito feliz mudança em sua vida. Ela perdeu 80% do peso original, com a ajuda de 11 cirurgias e mudanças nos hábitos alimentares. Com sua irmã Jaime presa (sai em 2025 da cadeia), Mayra decidiu lutar pela guarda dos outros sobrinhos, se separou e mudou o rumo de sua vida. Hoje em dia está linda e atualiza seu Facebook regularmente. Ainda assim, "há controvérsias". O caso ainda vai render muito pano pra manga, posto que diversas pessoas revivem o assunto com novos depoimentos e releituras de tudo que ja foi visto e revisto pelas autoridades. De acordo com alguns, Mayra tem culpa também, pois já havia um histórico de agressão e ela nunca havia defendido o menino. Aí já é assunto pra outro post..

Via P.A.

Comentários

Hot da semana

John Wayne Gacy - O Palhaço Assassino

Top 10 Países Mais Racistas do Mundo

Dica de filme: Coerência (Coherence) - O que há de quântico em um jantar entre amigos?

Os 30 Lugares Mais Assustadores da Terra

Grady Franklin Stiles Jr. - O Lagosta Assassina